27 Jul

Que atitude tens perante a vida?

Antes falámos do disfrutar, agora se o ampliamos concluiremos que no fundo se trata da atitude que temos na vida e isto inclui tudo, desde a maneira como nos levantamos da cama até à forma de nos relacionarmos com os outros ou de enfrentar um imprevisto. Isto por parte o vais formando no entorno familiar, com o que ouves, o que vês, aquilo que vais descobrindo como normal assim como o que vais aprendendo na escola, na televisão, na internet. No entanto, em todas as fontes mencionadas, com características diferentes, ocorre circular informação falsa, normalidades anormais e um longo etc. Por exemplo, não é normal que as pessoas se descontrolem, que sejam infelizes, que sofram todo o tempo, que adoeçam com frequência, também não é normal que os outros sejam egoístas, que todos pratiquem a inveja, e que a mentira seja considerada um ato de travessura e inteligência.

Então não podemos ser como todos, tornar-nos na maioria, porque a maioria está a transitar no caminho errado. Faz falta então começar a organizar a nossa formação, os nossos hábitos e valores e princípios pelos quais decidimos funcionar desde a juventude. Não se trata de não cometer erros mas sim de aprender com eles, também não se trata de ser perfeitos mas sim de usar a nossa inteligência adequadamente, também não se trata de nos tornarmos esquisitos ou excêntricos mas sim de separar-se do rebanho, de diferenciar-se de quem vive mal, de tomar um caminho que tu escolhas livremente, sem imitar ninguém, nem converter-te numa fotocopia de outro. É a tua vida e tu podes fazer com ela o que queiras. Então escolhe o melhor para esta única vida que tens.

Há gente pessimista, diferencia-te, escolhe ser optimista, é melhor para ti e disfrutarás mais da vida, há gente invejosa, separa-te de essa atitude e organiza-te para ser melhor, mas não melhor que os outros mas sim cada vez melhor que tu mesmo, é a única competição que se recomenda, há outros que vão pela vida cheios de soberba, é como andar apodrecidos.  Escolhe uma atitude de humildade mas ao mesmo tempo de autovalorização e de confiança, isto è de saber o que tens de fazer e fazê-lo sem medo. É melhor sermos pacientes mas ativos, criativos em vez de repetitivos, constantes depois de saber o que temos de fazer e isto nos tornará invencíveis e triunfadores.

Dás-te conta de que tu podes organizar a tua vida como queiras, podes ser a pessoa que sonhas e surpreender todos ao começar a ser, desde muito jovem, responsável, criativo, solidário, inteligente, feliz e estar cheio de amor. Esta é a atitude de que falamos, é uma maneira de viver a vida. Então, a tua felicidade já não depende do que se passa fora, nem de alguma pessoa que esteja perto de ti, a tua vida será interessante passe o que passar, PORQUE ESTARÁS PREPARADO PARA TUDO para cumprir o que planeaste e disfrutando de todo o processo, assim como de improvisar, porque tudo é mudança. Desta maneira, gradualmente te transformarás num exemplo, um ponto de referencia para os outros que verão em ti uma constante fonte de aprendizagem, serás uma grande alegria para a tua família.

– CHAMALÚ

CHAMALÚ é um homem de sabedoria que une o ancestral ao contemporâneo, o sagrado ao mundano, o interno ao externo. CHAMALÚ é um místico hedonista, um filósofo da vida, um sonhador prático, um poeta vivencial, um líder visionário que sonha com um mundo novo e vive em coerência com esse desejo.